Canal de Reclamações.

O canal

Este canal destina-se exclusivamente à recolha de queixas sobre condutas irregulares dentro da Fundación Ecomar que vão contra o Código de Ética da entidade.

Está disponível para todos os interessados: funcionários; voluntários; parceiros; doadores; empresas; fornecedores, etc. A fim de poder dar um seguimento adequado à queixa, são solicitadas informações que permitam contactar o queixoso.

Alcance

Este canal NÃO se destina a recolher sugestões, comentários ou dúvidas sobre as actividades da Fundación Ecomar. Nesse caso, você pode usar isso formulário para contacto. Todas as reclamações recebidas serão analisadas e processadas de acordo com o Política do Canal de Denúncias da Fundación Ecomar.

Ao enviares o seguinte formulário de recolha de dados para fazer a sua reclamação, aceitas as políticas de confidencialidade da Fundación Ecomar

Protocolo

Acesso. A Fundación Ecomar criará um endereço de correio electrónico, visível no website, para receber queixas. Este e-mail será acessível apenas à(s) pessoa(s) designada(s) para a gestão que se comprometem a tratá-lo confidencialmente.
Gestão da informação: será mantido um registo das queixas recebidas, incluindo o código de queixa atribuído, data de recepção e data de resposta.
Análise e resolução:
a) A(s) pessoa(s) designada(s) pelo órgão directivo para a gestão das queixas recebem os e-mails e enviam à Fundación ECOMAR os pedidos de informação ou outras questões que não sejam queixas.
b) No caso de queixas:
i) A(s) pessoa(s) designada(s) pelo órgão directivo será(ão) responsável(is) pela realização da investigação sobre a queixa recebida.
ii) Após o processo de investigação, será feito um breve relatório sobre as conclusões. Este relatório será levado ao conhecimento da Direcção-Geral da Fundación ECOMAR e da pessoa que apresentou a queixa.
iii) Uma vez feito o relatório, podem ser tomadas medidas disciplinares em casos que constituam uma infracção penal.
iv) Um período estimado de 30 dias para uma resposta.